Vale a pena ser nosso parceiro

Com o fenômeno crescente de elevação da expectativa de vida mundial a dependência de medicamentos para doenças como câncer, doenças autoimunes e neurodegenerativas tende a aumentar.  O Brasil possui uma grande população, que está envelhecendo e demandando serviços de saúde e medicamentos que, por obrigação, são oferecidos pelo SUS, o maior sistema universal de saúde do mundo. Isso significa um Estado com um poder de compra capaz de estabelecer um mercado, em se tratando de produtos biotecnológicos, de mais de R$ 4 bilhões ao ano. A essas condições aliam-se a políticas públicas para o fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde e uma regulação para os produtos biológicos alinhada com o que há de mais robusto e moderno no mundo.

No Brasil, todos os medicamentos biológicos são importados a custos muito elevados, pois não há nenhuma produção local ou mesmo competição. Além disso, diversos biofármacos de alta complexidade perderam proteção intelectual no país recentemente, o que possibilita o desenvolvimento de biossimilares. Todos esses fatores constituem um ambiente extremamente favorável para o investimento em áreas de maior complexidade tecnológica e alto risco, como a biotecnologia farmacêutica.

O projeto da Bionovis não se limita aos biossimilares, estes são apenas o começo de uma proposta pioneira. Com o know-how e a infraestrutura alcançados nessa primeira etapa, produziremos também os produtos inovadores que trarão contribuições disruptivas em termos de eficácia e segurança  para os pacientes. Mais do que investir em biofármacos, ser um parceiro da Bionovis é investir na autossuficiência do Brasil, na geração de empregos e renda, e no aumento do acesso da população à saúde por meio de medicamentos de alta tecnologia.

Quer ser nosso parceiro? Envie um e-mail para bd@bionovis.com.br