Estratégia e Modelos

Estratégia

A Bionovis foi criada para atuar especificamente no campo da biotecnologia farmacêutica. Desde a sua criação em 2012, a Bionovis estabeleceu parcerias estratégicas com multinacionais farmacêuticas de reconhecida expertise na área biofarmacêutica. Estas parcerias permitem que a Bionovis receba tecnologia e treinamento de ponta e se capacite, em curto prazo, para atuar na produção e comercialização de medicamentos biológicos de alta complexidade.

Todavia, este não é o único modelo de negócios adotado pela empresa. A Bionovis está desenvolvendo seus próprios produtos e tecnologias e também negociando parcerias com empresas, institutos de pesquisa e pesquisadores nacionais e internacionais.

No que diz respeito ao escopo de atuação da Bionovis, a empresa está capacitada para atuar em várias áreas no campo da biotecnologia farmacêutica, como no desenvolvimento, produção e comercialização de proteínas terapêuticas (hormônios, enzimas, anticorpos monoclonais, etc), peptídeos, aptâmeros e também terapia gênica, terapia celular e outras tecnologias que requerem um parque tecnológico distinto daquele utilizado pela indústria farmacêutica tradicional, voltada para a produção de medicamentos sintéticos.

Modelos

Com foco no desenvolvimento de know-how e na instalação de infraestrutura fabril no Brasil, a Bionovis atua na prospecção de produtos e tecnologias para licenciamento e transferência de tecnologia. Dentre os vários modelos adotados pela empresa, destacamos:

  • Licenciamento de produtos;
  • Licenciamento de produtos e tecnologias com transferência de tecnologia;
  • Co-desenvolvimento de produtos (produtos em Fase Clínica ou fase anterior de desenvolvimento);
  • Desenvolvimento de produtos integralmente realizado pela Bionovis.