Seja nosso parceiro

As parcerias permitem que a Bionovis receba tecnologia e treinamento de ponta e se capacite, em curto prazo, para atuar na produção e comercialização de medicamentos biológicos de alta complexidade, sejam eles inovadores ou biossimilares.

Foco no desenvolvimento de know-how e na instalação de infraestrutura fabril no Brasil

A Bionovis atua na prospecção de produtos e recursos científicos para licenciamento e transferência de tecnologia e está habilitada para desenvolver novos fármacos, além de ser parceira na produção de medicamentos para estudos clínicos ou em escala industrial.

Ser um parceiro da Bionovis é investir na autossuficiência do Brasil, na geração de empregos e renda e na democratização do acesso à saúde por meio de medicamentos de alta tecnologia.

PDPs

O principal objetivo das Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo é ampliar o acesso da população a medicamentos de ponta e promover tecnologias na indústria farmacêutica nacional, estimulando sua capacitação e autonomia em processos de produção que antes não dominava, além de gerar valor e riquezas para o país.

Licenciamento

Além das PDPs, também atuamos na prospecção de produtos para licenciamento com ou sem transferência de tecnologia. A partir desse modelo, os produtos podem ser fabricados pela Bionovis e comercializados no sistema privado.

Co-desenvolvimento

O desenvolvimento de um novo fármaco é um processo que pode demorar décadas de investigação e custar centenas de milhões de dólares em pesquisas. Por isso, a Bionovis busca parceiros para unir esforços na produção de novos medicamentos.

CMO

As Organizações de Manufatura por Contrato (CMO, na sigla em inglês) permitem que as empresas farmacêuticas terceirizem alguns aspectos de seus negócios, como os processos de fabricação dos biofármacos em escala comercial ou lotes clínicos para ensaios científicos.

Parceiros Nacionais e Internacionais

A Bionovis tem um acordo de colaboração técnica e comercial com cinco das maiores empresas de biotecnologia do mundo: Janssen, Merck, Samsung Bioepis, Sandoz e Fresenius Kabi. Essas parcerias preveem a transferência de toda a tecnologia de produção de medicamentos biológicos de alta complexidade (incluindo o banco de células mestre) para a Bionovis e seus parceiros públicos, a Bio-Manguinhos/Fiocruz e o Instituto Vital Brazil.

Temos ainda um compromisso com o Ministério da Saúde no âmbito das Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo, que visa a ampliação do acesso à saúde através do fornecimento para o Sistema Único de Saúde de oito biofármacos de alta complexidade integralmente produzidos no País.

Conheçam mais sobre os nossos parceiros:

Mais antiga empresa farmacêutica e química do mundo, a Merck é líder em produtos
inovadores e sinônimo de sucesso empresarial e empreendedorismo responsável.
Atualmente presente em 66 países, a companhia atua em quatro divisões de
negócios: Merck Serono, Consumer Health, Performance Materials e Merck
Millipore. A Merck, Darmstadt, Alemanha detém os direitos globais para o nome e
marca da empresa, com exceção ao Canadá e Estados Unidos, onde a empresa é
conhecida como EMD.
Empresa farmacêutica da Johnson &
Johnson, a Janssen trabalha incansavelmente
para combater as doenças com ciência.
A companhia está focada, principalmente,
nas seguintes áreas da medicina:
Cardiovascular e Metabolismo, Imunologia,
Doenças Infecciosas e Vacinas,
Neurociência, Oncologia e Hipertensão
Pulmonar.
A Samsung Bioepis é uma joint venture
entre as empresas Samsung Biologics e Biogen
e foi responsável pelo desenvolvimento e
produção do etanercepte biossimilar.
A Fresenius Kabi é uma empresa de assistência
médica global especializada em medicamentos capazes
de salvar vidas e tecnologias para infusão,
transfusão e nutrição clínica. Seus produtos são
utilizados como auxílio em tratamentos de pacientes
críticos e crônicos. Na área de biossimilares,
desenvolve produtos com foco em oncologia e
doenças autoimunes.
A Sandoz é uma líder global em medicamentos
genéricos e biossimilares. Como divisão do Grupo Novartis,
o seu propósito é descobrir novas maneiras de
melhorar e prolongar a vida das pessoas.
A empresa é responsável pelo desenvolvimento do
rituximabe biossimilar, anticorpo monoclonal
indicado para o tratamento de linfoma não-Hodgkin,
leucemia linfocítica crônica e para doenças imunológicas,
como artrite reumatoide.
O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos)
é a unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
responsável pelo desenvolvimento tecnológico e pela
produção de vacinas, reativos e biofármacos
voltados para atender prioritariamente
às demandas da saúde pública nacional.
O Complexo Tecnológico de Vacinas (CTV)
do Instituto, um dos maiores e mais modernos
centros de produção da América Latina, instalado
no campus da Fiocruz, garante a autossuficiência
em vacinas essenciais para o calendário
básico de imunização do Ministério da Saúde.

Conheçam mais sobre os nossos parceiros:

A Merck é uma empresa líder em produtos inovadores e de qualidade superior nos setores farmacêuticos e químicos. Por meio de suas quatro divisões de negócios: Merck Serono, Consumer Health, Performance Materials e Merck Millipore, a Merck gerou uma receita total de € 11,1 bilhões em 2013. Cerca de 39 mil funcionários da Merck trabalham em 66 países com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes, promover o sucesso dos nossos clientes e ajudar a enfrentar os desafios globais. A Merck é a mais antiga empresa farmacêutica e química do mundo e desde 1668 é sinônimo de inovação, sucesso empresarial e do empreendedorismo responsável. Detentora de 70% da empresa, a família fundadora continua a ser a sócia majoritária da empresa até os dias atuais. Merck, Darmstadt, Alemanha detém os direitos globais para o nome Merck e marca. As únicas exceções são o Canadá e os Estados Unidos, onde a empresa é conhecida como EMD.

Empresa farmacêutica da Johnson & Johnson, a Janssen trabalha incansavelmente para combater as doenças com ciência, melhorando o acesso com engenhosidade e curando a falta de esperança com paixão. A companhia está focada, principalmente, nas seguintes áreas da medicina: Cardiovascular e Metabolismo, Imunologia, Doenças Infecciosas e Vacinas, Neurociência, Oncologia e Hipertensão Pulmonar.

A Samsung Bioepis é uma joint venture entre as empresas Samsung Biologics e Biogen e foi a empresa responsável pelo desenvolvimento e produção do etanercepte biossimilar.

A Fresenius Kabi é uma empresa de assistência médica global especializada em medicamentos capazes de salvar vidas e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica. Nossos produtos são utilizados como auxílio em tratamentos de pacientes críticos e crônicos. Na área de biossimilares, desenvolve produtos com foco em oncologia e doenças autoimunes.

A Sandoz é uma líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. Como divisão do Grupo Novartis, o seu propósito é descobrir novas maneiras de melhorar e prolongar a vida das pessoas. A Sandoz, empresa do Grupo Novartis é responsável pelo desenvolvimento do rituximabe biossimilar, anticorpo monoclonal indicado para o tratamento de linfoma não-Hodgkin, leucemia linfocítica crônica e para doenças imunológicas, como artrite reumatoide.

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) é a unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) responsável pelo desenvolvimento tecnológico e pela produção de vacinas, reativos e biofármacos voltados para atender prioritariamente às demandas da saúde pública nacional. O Complexo Tecnológico de Vacinas (CTV) do Instituto, um dos maiores e mais modernos centros de produção da América Latina, instalado no campus da Fiocruz, garante a autossuficiência em vacinas essenciais para o calendário básico de imunização do Ministério da Saúde (MS).

A Finep é uma empresa pública vinculada ao MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) criada em 24 de julho de 1967. Seu objetivo é atuar em toda a cadeia da inovação, com foco em ações estratégicas, estruturantes e de impacto para o desenvolvimento sustentável do Brasil. A capacidade de financiar todo o sistema de C,T&I, combinando recursos reembolsáveis e não-reembolsáveis, assim como outros instrumentos, proporciona à Finep grande poder de indução de atividades de inovação, essenciais para o aumento da competitividade do setor empresarial.