Início / Medicamentos / Bevanovis®
Anticorpo monoclonal que inibe o VEGF e impede a angiogênese, sendo indicado para o tratamento de vários tipos de câncer.
Câncer colorretal metastático (CCRm)
Bevanovis®, em combinação com quimioterapia à base de fluoropirimidina, é indicado para o tratamento de pacientes com carcinoma metastático do cólon ou do reto.
Câncer de pulmão de não pequenas células localmente avançado, metastático ou recorrente
Bevanovis®, em combinação com quimioterapia à base de platina, é indicado para o tratamento de primeira linha de pacientes com câncer de pulmão de não pequenas células, não escamoso, irressecável, localmente avançado, metastático ou recorrente.
Bevanovis®, em combinação com erlotinibe, é indicado para o tratamento de primeira linha de pacientes com câncer de pulmão de não pequenas células, não escamoso, irressecável, avançado, metastático ou recorrente com mutações ativadoras de EGFR (receptor do fator de crescimento epidérmico).
Câncer de mama metastático ou localmente recorrente (CMM)
Bevanovis®, em combinação com paclitaxel, é indicado para o tratamento em primeira linha de pacientes com câncer de mama localmente recorrente ou metastático que não tenham recebido quimioterapia prévia para doença metastática ou localmente recorrente. Bevanovis®, em combinação com capecitabina, é indicado para o tratamento em primeira linha de pacientes com câncer de mama localmente recorrente ou metastático para os quais o tratamento com outras opções de quimioterapia, incluindo taxanos e antraciclinas, não seja considerado apropriado. Pacientes que tenham recebido regimes de tratamento adjuvante contendo taxanos e antraciclinas nos últimos 12 meses não são elegíveis ao tratamento com Bevanovis® em combinação com capecitabina.
Câncer de células renais metastático e/ ou avançado (mRCC)
Bevanovis®, em combinação com alfainterferona 2a, é indicado para o tratamento de primeira linha de pacientes com câncer de células renais avançado e/ ou metastático.
Câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário
Bevanovis®, em combinação com carboplatina e paclitaxel, é indicado para o tratamento de primeira linha de pacientes com câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário avançados (International Federation of Gynecology and Obstetrics – FIGO – III B, III C e IV). Bevanovis®, em combinação com carboplatina e gencitabina, é indicado para o tratamento de pacientes adultos com câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário com primeira recorrência e sensível à platina, sem terapia prévia com bevacizumabe ou outros inibidores de VEGF ou agentes direcionados a receptores de VEGF. Bevanovis®, em combinação com carboplatina e paclitaxel, é indicado para o tratamento de pacientes adultos com câncer epitelial primário de ovário, tuba uterina e peritônio, recorrente e sensível à platina.
Bevanovis®, em combinação com paclitaxel, topotecana ou doxorrubicina lipossomal peguilada, é indicado para o tratamento de pacientes com câncer epitelial de ovário, tuba uterina e peritoneal primário, recorrentes e resistentes à platina, que não tenham recebido mais do que dois regimes prévios de quimioterapia e que não receberam terapia prévia com bevacizumabe ou outros inibidores de VEGF ou agentes direcionados a receptores de VEGF.
Câncer de colo do útero
Bevanovis®, em combinação com paclitaxel e cisplatina ou, alternativamente, paclitaxel e topotecana em pacientes que não podem receber terapia com platina, é indicado para o tratamento de câncer de colo do útero persistente, recorrente ou metastático.
Bevanovis® solução para diluição para infusão 100 mg
Princípio ativo: bevacizumabe ………………… 100 mg (25 mg/mL).
Excipientes: trealose di-hidratada, acetato de sódio tri-hidratado, ácido acético, polissorbato 20 e água para injetáveis.
Bevanovis® solução para diluição para infusão 400 mg
Principio ativo: bevacizumabe ……………….. 400 mg (25 mg/mL).
Excipientes: trealose di-hidratada, acetato de sódio tri-hidratado, ácido acético, polissorbato 20 e água para injetáveis.
Bevanovis® 100 mg/4 mL (25 mg/mL) solução para diluição para infusão em frasco-ampola de dose única.
Bevanovis® 400 mg/16 mL (25 mg/mL) solução para diluição para infusão em frasco-ampola de dose única.
VIA INTRAVENOSA
USO ADULTO
Não utilize Bevanovis® se for alérgico a qualquer componente do produto ou a outros produtos que contenham substâncias parecidas com bevacizumabe.
Gravidez e amamentação
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
No período pós-comercialização, foram observados casos de anormalidades em fetos de mulheres tratadas com Bevanovis® isolado ou em combinação com quimioterápicos embriotóxicos já conhecidos (vide item “Quais os males que este medicamento pode me causar?”).
Se você for mulher com possibilidade de engravidar, siga rigorosamente as orientações do seu médico, para evitar a gravidez durante o tratamento e durante, pelo menos, seis meses depois da última dose de Bevanovis®.
Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres em fase de amamentação.
Não se sabe se bevacizumabe é excretado no leite humano, mas é muito provável que isso ocorra. Por isso, se você estiver amamentando, precisará interromper o aleitamento durante o tratamento e até, pelo menos, seis meses depois da última dose de Bevanovis®.
Biológico antineoplásico; anticorpo monoclonal.
Anti-VEGF (inibidor de angiogênese).
Hemato-Oncologia.
Venda sob prescrição médica.
Uso restrito a estabelecimentos de saúde.
Conservar em refrigerador, em temperatura de 2°C a 8°C. Não congele. Manter o frasco-ampola dentro do cartucho original para proteger da luz.
Intravenosa (IV). Uso adulto.
25 MG/ML SOL DIL INFUS IV CT FA VD TRANS X 4M.
Registro do M.S: 1.4531.0002.001-3
25 MG/ML SOL DIL INFUS IV CT FA VD TRANS X 16 ML
A Bionovis é pioneira na produção e comercialização de medicamentos biológicos e biossimilares.
Nossa busca por inovações científicas e medicamentos de alta complexidade visa construir um Brasil e um mundo mais saudável para todos.
© 2025 Bionovis. Companhia Brasileira de Biotecnologia Farmacêutica.